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Perguntas Frequentes

Temos a resposta às principais dúvidas dos nossos clientes

O que devo fazer em caso de sinistro?

O Tomador do seguro deverá dar conhecimento do sinistro à Seguradora, com a maior brevidade possível, no prazo máximo de 10 dias a contar da data de ocorrência do mesmo.

E se for necessárias despesas de tratamento posteriores?

Caso tenha contratado coberturas de Despesas de Tratamento, deve contactar a Seguradora para articular os custos sendo feito o reembolso das despesas até ao limite definido e mediante documentos válidos e clinicamente justificados.

Como poderei participar o sinistro?

O Tomador do seguro poderá participar o sinistro presencialmente em qualquer agência da Sol Seguros ou à distância, via carta ou por telefone.

Como é feita a renovação do seguro?

O Tomador do seguro deverá manifestar previamente e por escrito à Seguradora a sua intenção de renovar o presente Contrato de Seguro e respectiva Apólice por ocasião do término de sua vigência, excepto quando a renovação ocorrer de forma automática previamente comunicada pela Seguradora, sendo, no entanto, necessário o pagamento do respectivo prémio.

O que acontece se o prémio não for pago?

Caso o valor do seguro não seja pago em tempo útil, a sua validade caduca imediatamente. Neste caso, o Tomador do seguro ficará sujeito a quaisquer coimas que possam ser aplicadas pelas autoridades competentes, estando a Sol Seguros totalmente isenta de responsabilidades, dada a expiração do contrato.

Todos os acidentes estão cobertos?

Não, com este seguro não precisa de se preocupar com as formalidades médicas.

Este seguro pode ser temporário?

Pode para situações especificas ser contratado por períodos inferiores a um ano.

Este seguro pode ser temporário?

Sim, este seguro tem um âmbito alargado. Todos os acidentes ocorridos na sua vida pessoal e profissional, seja em Angola ou no estrangeiro, estão cobertos.

O que é a Franquia do Produto?

A franquia é a importância que será deduzida ao valor da indeminização que o Tomador terá direito a receber consoante as coberturas contractadas. Esta definida nas condições da Apólice.

O preço do seguro aumenta com a idade?

Não. A idade não afeta o preço do seguro. Apenas a profissão no caso de se garantir a actividade profissional

Que garantias tenho ao encontrar-me num estado de invalidez profissional?

Caso tenha subscrito alguma das coberturas complementares de Invalidez receberá o capital previsto da apólice. Note-se que apenas estão garantidas as   situações de invalidez Total e Permanente.

Qual a diferença entre a ITP e IAD?

A Cobertura de ITP indemnizará o segurado se se verificar uma incapacidade de exercer a sua profissão ou outra actividade  lucrativa e apresente um incapacidade superior a 66 %.

A Cobertura de IAD  indemnizará o segurado se se verificarem cumulativa e simultaneamente os seguintes requisitos:

a) Fique total e definitivamente incapaz de exercer qualquer actividade remunerada;

b) Fique na obrigação de recorrer à assistência permanente de uma terceira pessoa para efectuar quaisquer actos elementares da vida corrente e,

c) Apresente um grau de incapacidade igual ou superior a 85%, de acordo com a “Tabela   Nacional de Incapacidades Laborais” oficialmente em vigor no momento do reconhecimento da invalidez.

Posso alterar o capital seguro?

Sim, é possível proceder a qualquer momento, durante a vigência do contrato, alteração de capital das coberturas principais e opcionais. Se se tratar de aumento, poderão ser necessárias novas formalidade médicas.  Nos casos em que exista beneficiário irrevogável (credor) só após autorização escrita do beneficiário a apólice poderá ser alterada.

Qual o capital Seguro?

O capital seguro encontra-se mencionado nas Condições Particulares na cobertura de Morte.
Caso existam coberturas complementares, o capital indemnizável é único , nunca sendo cumulável.  Caso uma das coberturas seja acionada, será paga a respectiva  indemnização e a apólice terminada.

São aplicáveis franquias?

Nestes seguros não são aplicáveis franquias.

Existem exclusões no seguro?

Sim, conforme as Condições Gerais e Especiais (IAD:ITP) aplicáveis.