Linha de apoio ao cliente
923 120 160
Todos os dias das 8h às 22h

Geral: geral@solseguros.ao
Sinistros: sinistros@solseguros.ao

Contactos

Acidentes de Trabalho

Um acidente pode  provocar uma redução na capacidade de trabalho e afectar a vida e o sucesso de uma empresa. O seguro ajuda a empresa a não comprometer a sua solvência. As consequências da falta de seguro de acidentes de trabalho e doenças profissionais podem ser desastrosas para uma empresa. Por isso,  proteja a sua empresa e os seus trabalhadores com todas as garantias da SOL SEGUROS.

Qualquer trabalhador está exposto a riscos no local de trabalho.

O Seguro de Acidentes de Trabalho SOL SEGUROS cobre eventuais acidentes ocorridos no local e no tempo de trabalho, incluindo o trajecto normal de e para o local de trabalho, desde que tais acidentes provoquem directa ou indirectamente lesões corporais, perturbações funcionais ou doenças das quais resulte redução da capacidade de trabalho ou a morte do trabalhador.

Prestações Legais

 

Em espécie Em dinheiro
Assistência médica, cirúrgica, farmacêutica, hospitalar e de enfermagem; Indemnizações por Incapacidade Temporária;
Fornecimento de próteses e ortóteses e sua renovação ou reparação; Indemnizações e pensões vitalícias por Incapacidade Permanente;
Hospitalização e tratamentos termais; Pensões de sobrevivência para os familiares;
Recuperação e reabilitação profissional e funcional. Subsídios por morte e para despesas de funeral;
Subsídios para formação profissional.

 

 

 

Coberturas Principais

O Seguro de Acidentes de Trabalho da SOL SEGUROS garante todas as prestações legais através das seguintes coberturas principais:

 
Morte A SOL SEGUROS paga, aos beneficiários, a indemnização ou o subsídio por morte do trabalhador.
Incapacidade Permanente A SOL SEGUROS garante, em caso de acidente, o pagamento da pensão mensal fixada entre 50% e 80% do salário base mensal e de acordo com o grau de incapacidade atribuído em conformidade com a Tabela Nacional de Incapacidades (TNI).
 Incapacidade Temporária Absoluta Nesta cobertura, a SOL SEGUROS paga a  indemnização igual a 65% do salário mensal indemnizável pelo número de dias de ausência em virtude do acidente.
Incapacidade Temporária Parcial A SOL SEGUROS paga a indemnização igual a 70% do salário mensal indemnizável multiplicado pelo grau de incapacidade atribuído pelo médico e pelo número de dias trabalhados durante o período de incapacidade.
Assistência Médica, Farmacêutica, Hospitalar e Repatriamento Nesta modalidade, a SOL SEGUROS paga as despesas médicas, farmacêuticas e hospitalares e de repatriamento.
Despesas de Funeral

 

Com esta modalidade, a SOL SEGUROS garante o reembolso das despesas efectuadas com o funeral.
Coberturas Complementares

 

Além das prestações legais garantidas pelas coberturas principais, a SOL SEGUROS oferece ainda mais 2 coberturas complementares que aumentam a protecção financeira do trabalhador e do empregador.
Prestação Suplementar por Assistência a Terceira Pessoa

 

A SOL SEGUROS paga o subsídio por assistência de terceira pessoa na situação resultante que não permita ao trabalhador praticar com autonomia os actos indispensáveis à satisfação das necessidades básicas da vida quotidiana sem a assistência permanente de outra pessoa.
Readaptação da Habitação

 

Nesta cobertura complementar, a SOL SEGUROS garante o pagamento de um subsídio para a readaptação da habitação em função do elevado grau de incapacidade permanente.